Biomedicina Unifipa promove ação sobre diabetes no Garden Shopping Catanduva
segunda, 22 de abril, 2024

Para conscientizar a população de Catanduva e região sobre a importância do acompanhamento regular da glicemia para identificar possíveis casos de Diabetes o curso de Biomedicina da Unifipa realizou a ação "Dosagem da Glicemia e conscientização sobre Diabetes" no Garden Shopping Catanduva de 4 a 11 de abril.

O Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, coordenador do curso, ressaltou que "essa iniciativa não apenas destacou o compromisso dos futuros profissionais da saúde com a comunidade, mas também realçou a importância da prevenção e monitoramento ativo de doenças crônicas, como o Diabetes".

Ele destacou que a ação não se limitou a uma simples avaliação, mas também serviu como lembrete impactante sobre como a educação e a conscientização podem influenciar positivamente na saúde pública. Daniel enfatizou que, ao unir esforços para realizar essas verificações de glicemia, os alunos não só empoderaram as pessoas através do conhecimento sobre sua própria saúde, mas também reforçaram a importância de iniciativas proativas para combater e gerenciar condições que afetam diretamente a qualidade de vida da comunidade local.

O projeto contou com a participação efetiva de alunos do curso e foi organizado pelo coordenador Daniel e pela preceptora mestra Caroline Procópio, egressa do curso.