Biomedicina Unifipa realiza ação de saúde na APAE Catanduva
terça, 07 de maio, 2024

Sob orientação do coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, e da preceptora Mestra Caroline Procópio, no dia 6 de maio, estudantes do curso de Biomedicina da UNIFIPA realizaram ação de saúde na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com verificação de glicemia em alunos e colaboradores da instituição. O objetivo principal foi identificar possíveis casos de diabetes e conscientizar sobre a importância do acompanhamento regular da glicemia.

O coordenador Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves destacou a iniciativa de forma positiva, enfatizando a importância da prevenção da doença. "Essa ação não apenas demonstrou o compromisso dos futuros profissionais da saúde com a comunidade, mas também ressaltou a relevância da prevenção e do monitoramento ativo de doenças crônicas, como o diabetes", disse Daniel. Ele acrescentou ainda que a ação não se limitou a simples avaliação, mas serviu como lembrete impactante de como a educação e a conscientização podem ter resultados positivos na saúde pública. “Ao unirem esforços para realizar essas verificações de glicemia, os alunos forneceram conhecimento sobre saúde e reforçaram a importância de iniciativas proativas para combater e gerenciar condições que afetam diretamente a qualidade de vida da comunidade local”, finalizou o coordenador.