Aluna de Farmácia da Unifipa desenvolve ações comunitárias em saúde
Alan Gazola
terça, 07 de maio, 2024

Na busca por formas de contribuir para o bem-estar da comunidade onde vive, Lilian Gabriela Fontes, estudante do 5º ano do curso de Farmácia na Unifipa Catanduva, desenvolveu projeto comunitário que está fazendo a diferença em Monte Azul Paulista e no distrito de Marcondésia.

Em parceria com a farmácia onde trabalha, Lilian participou da Semana de Combate à Hipertensão Arterial, direcionada especialmente às pessoas idosas dessas localidades. Durante a Semana, Lilian esteve nos locais agendados aferindo a pressão arterial dos idosos e dando orientações preciosas sobre como lidar com a hipertensão e a importância do uso adequado dos medicamentos.

Ao refletir sobre sua experiência, Lilian compartilhou que, além da satisfação em poder ajudar, essa área de atuação é uma das que mais a motivam dentro da Farmácia. A aluna diz que sua paixão por contribuir para a saúde comunitária é evidente e seu envolvimento ativo nesse projeto comunitário é inspirador.

Para a coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Ma. Roberta Zancheta Viola, iniciativas como essa são muito importantes ainda no período de formação acadêmica. “Elas fortalecem os laços comunitários e promovem a cultura de cuidado e prevenção do meio onde vive o aluno. O compromisso de Lilian em servir sua comunidade é exemplo disso, pois sua dedicação e cuidado demonstram não apenas competência técnica, mas também empatia e preocupação genuína com o bem-estar das pessoas”.

Foto: Divulgação.