Engenharia Agronômica Unifipa revitaliza horta do Recanto Monsenhor Albino
quarta, 08 de maio, 2024

Alunos quarto ano do curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA, em caráter de atividades complementares, promoveram a revitalização da horta do Recanto Monsenhor Albino, unidade da Fundação Padre Albino que promove atendimento integral a pessoas idosas acolhidas em regime asilar, de modo a satisfazer suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social e familiar.

Os estudantes prepararam o solo e plantaram batata-doce. O objetivo principal foi melhorar a estética do ambiente e promover a produção de alimentos saudáveis para consumo próprio daquela instituição.

O coordenador do projeto, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, disse que "além de contribuir para o embelezamento do espaço, a ação promove a conscientização sobre a importância da agricultura urbana e do consumo de alimentos saudáveis. A iniciativa visa não apenas beneficiar a comunidade local, mas também proporcionar aos estudantes oportunidade prática de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula".

A revitalização da horta do Recanto Monsenhor Albino é parte de projeto de engajamento comunitário e responsabilidade social desenvolvido pelo curso da Unifipa.