Biomedicina Unifipa participa de ação promovida pela FPA
sexta, 10 de maio, 2024

No período de 3 a 6 de maio, os estudantes do curso de Biomedicina da Unifipa participaram da ação "Mãos Limpas Salvam Vidas", promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino (FPA). O evento foi realizado no Hospital Emílio Carlos (HEC) e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Durante o evento, os alunos se dedicaram a conscientizar sobre a importância da higiene das mãos, utilizando exemplos práticos para ilustrar os riscos associados à falta de cuidado nesse aspecto, como a presença de bactérias patogênicas.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, expressou sua satisfação com o comprometimento demonstrado pela turma em prol da comunidade, elogiando a participação ativa dos futuros profissionais da saúde na conscientização sobre a importância da higiene das mãos. "É com grande satisfação que testemunho o comprometimento e a dedicação dos nossos estudantes de Biomedicina. A participação ativa desses futuros profissionais da saúde na conscientização sobre a importância da higiene das mãos é louvável. A iniciativa de abordar não apenas a higiene, mas também a presença de bactérias patogênicas transmitidas pela falta de cuidado é um reflexo da responsabilidade que esses alunos têm com a comunidade. Afinal, a prevenção de infecções é um pilar fundamental na promoção da saúde e no bem-estar dos pacientes”, concluiu o coordenador.

A organização da participação dos alunos da Biomedicina Unifipa na ação foi conduzida pelo coordenador do curso em colaboração com a preceptora mestra Caroline Procópio, ambos da Unifipa.