Curso de Educação Física promove ‘X Jogos Interclasse Unifipa’
Alan Gazola
segunda, 13 de maio, 2024

Programação acadêmica terá atividades esportivas e incentivo à doação de sangue.

Energia, competitividade e ação solidária farão parte dos Jogos Interclasse de Educação Física da Unifipa, que na sua 10ª edição reúne os alunos do bacharelado e licenciatura do curso de 20 a 24 de maio.

Com início às 19h, as modalidades vão desde os clássicos, como basquetebol, futsal, handebol e voleibol até atividades como tênis de mesa, xadrez, dança, levantamento terra de peso, crossfit misto e atletismo, envolvendo aprendizado e solidariedade.

A novidade deste ano é a inclusão da gincana para doação de sangue, reforçando a importância do compromisso social entre os participantes. “É oportunidade não apenas de competir, mas também de fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, disse o professor Me. Marcus Seixas, docente do curso e organizador dos jogos. Segundo ele o evento vai muito além da simples competição. "Os Jogos Interclasse representam a integração entre teoria e prática, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos entre as turmas. O esporte tem o poder de educar e transformar e, através da competição, os alunos conseguem aplicar na prática o que foi ensinado em sala de aula, enriquecendo ainda mais seu repertório de habilidades e conhecimentos", destaca.

O coordenador do curso, Prof. Me. Igor Braz, ressalta que “os Jogos Interclasse é momento de celebração do esporte, do aprendizado e, acima de tudo, da união entre os estudantes em prol de um objetivo comum: a busca pela excelência em todas as áreas apreendidas do curso e que serão levadas para a vida”.

Foto/Divulgação.