Medicina FAMECA/UNIFIPA promove XXIV Encontro de Ligas Estudantis de Catanduva
segunda, 10 de junho, 2024

No próximo dia 15 de junho, na Praça Nove de Julho, das 8h às 13h, o curso de Medicina da FAMECA/UNIFIPA promove o 24º Encontro de Ligas Estudantis/ELEC, evento anual que reúne ligas estudantis para conscientizar a população sobre questões de saúde e proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos médicos.

Destinado aos cidadãos da cidade e região, o ELEC proporciona atividades e serviços gratuitos, entre eles, aferição de glicemia e pressão arterial, tipagem sanguínea, testes para hepatite e vacinação. Além disso, serão ministradas palestras educativas sobre temas importantes, como câncer de fígado e de colo de útero, insuficiência renal, acidentes domésticos e primeiros socorros, refluxo gastroesofágico, desvios de coluna, hanseníase e manejo da dor.

A novidade deste ano é a inclusão de discussões sobre tópicos contemporâneos, como clonagem, riscos da tecnologia na saúde e a comunicação entre gerações. O ELEC é organizado pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas/CAER e alunos do curso de Medicina da FAMECA/UNIFIPA.