Unifipa certifica alunos de projetos sociais de informática
quarta, 26 de junho, 2024

O projeto social “ABC da informática para pessoas idosas”, do curso de Administração da Unifipa, concluiu mais um semestre de atividades. Neste dia 25 de junho foram entregues certificados aos alunos da 39ª turma, que participaram das aulas desde março. O curso foi ministrado pelo Prof. Me. José Claudinei Cordeiro, docente do curso de Administração, e a cerimônia contou com a presença do Prof. Me. Júlio Prado, coordenador de extensão, representando o coordenador do curso, Prof. Antonio Ágide Mota Júnior. Destinado a adultos e pessoas idosas, o ABC da Informática aborda temas, como informática básica, digitação, gerenciamento de e-mails, pesquisa, formatação de apresentações e redes sociais.

No mesmo dia foram entregues os certificados para a 26ª turma do projeto social "Informática Inclusiva para Crianças". Iniciado em março deste ano em parceria com o Educandário São José, o projeto atende crianças de 6 a 14 anos, com aulas de informática básica. Os certificados também foram entregues pelo professor José Claudinei Cordeiro, com a participação do professor Júlio Prado.