Cursos de Agronomia e Biomedicina da Unifipa estão na Festa do Porco no KM7
Alan Gazola
sexta, 05 de julho, 2024

Alunos abordam o público com orientações de saúde e distribuição de hortaliças.

A Unifipa Catanduva está participando da tradicional ‘Festa do Porco’, que termina neste sábado no bairro do KM7. Como parceira oficial, a instituição contribui com seus cursos de Engenharia Agronômica e Biomedicina, oferecendo serviços e orientações ao público presente, reforçando o compromisso com a comunidade regional.

Durante o evento, que reúne centenas de pessoas, o curso de Biomedicina oferece serviços gratuitos, entre eles aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Além disso, estão distribuindo preservativos, promovendo a conscientização sobre saúde e prevenção de doenças. “A ação visa atender os visitantes da festa e reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde”, diz o coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Gonçalves.

Em outro stand, o curso de Engenharia Agronômica realiza atividade educativa focada nos benefícios da compostagem caseira e na construção de hortas verticais. “Os estudantes e professores estão instruindo sobre técnicas simples e eficientes para criar e manter horta em casa, além de distribuir mudas de hortaliças para que os participantes possam iniciar ou expandir suas próprias hortas’, falou o Prof. Dr. João Paulo Ferreira, coordenador.

Janaína Rogante, da área de negócios da Unifipa, diz que os objetivos nesses eventos regionais são a divulgação da marca UNIFIPA e dos cursos oferecidos para possível captação de novos alunos, além de criar relacionamento com a comunidade local e da região. “Acreditamos que essas ações não apenas beneficiam os participantes da festa, mas também fortalecem o vínculo da universidade com a comunidade, promovendo a educação e a saúde de forma prática e acessível”, diz Janaína.

A ‘Festa do Porco de KM 7’ é organizada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura. Conhecida por suas atrações gastronômicas e musicais, proporciona momentos de lazer e diversão para os moradores e visitantes.

Fotos/Divulgação