Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Unifipa participa da "Interferas" do Colégio Anglo Jesus Adolescente
Alan Gazola
sexta, 11 de outubro, 2024

Alunos do Ensino Médio interagiram nos stands dos cursos e promoveram ações sociais.

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Unifipa participou do evento “Interferas” realizado pelo Colégio Anglo Jesus Adolescente apresentando seus cursos superiores por meio de stands interativos. O evento, que envolveu alunos e docentes de diversos cursos, proporcionou aos estudantes do Ensino Médio vivência prática das atividades do dia a dia de uma graduação.

De acordo com a diretora pedagógica do colégio, Elisabete Alarcon, o principal objetivo da Interferas é promover valores fundamentais, como solidariedade, respeito e responsabilidade social por meio de provas beneficentes e atividades que incentivam os alunos a contribuírem para o bem-estar da comunidade. “Esse tipo de iniciativa reforça o compromisso do Colégio Jesus Adolescente com a formação integral dos nossos estudantes”, explicou.

A Unifipa levou alunos e docentes dos cursos de Administração, Direito, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Medicina e Engenharia Agronômica. Nos stands, os alunos do colégio participarám de atividades práticas relacionadas a essas áreas, aproximando-se da realidade acadêmica. José Ricardo de Souza, analista técnico e representante do curso de Medicina, conduziu a simulação de primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar com bonecos, atraindo a atenção dos jovens. "É importante que tenham esse primeiro contato com a medicina e a área da saúde, despertando o interesse e mostrando a relevância do conhecimento em situações emergenciais", afirmou Souza.

‘Tá fácil doar’
Dentro da programação do Interferas, a campanha "Tá fácil doar" conscientizou os alunos e a comunidade escolar sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. Para falar sobre o tema, a Unifipa convidou a enfermeira Natália Piovani Colombo, formada no curso de Enfermagem e atualmente funcionária do Hemonúcleo de Catanduva. "Essa campanha visa aumentar o número de doadores o que, por consequência, ajuda a manter o estoque de sangue nos níveis adequados, garantindo atendimento a quem mais precisa", ressaltou Natália.

As atividades realizadas no evento integram o plano estratégico da Unifipa, que objetiva fortalecer a divulgação dos seus cursos nas escolas de Ensino Médio e pré-vestibulares, além de promover o envolvimento da comunidade em serviços básicos de saúde. Durante o evento, a instituição também ofereceu aferição de pressão arterial, exames de glicemia e orientações de saúde e bem-estar, destacando seu papel na prestação de serviços essenciais à população. “Com essa participação ativa, a Unifipa reafirma seu compromisso com a formação acadêmica e social, incentivando a escolha profissional e a conscientização sobre a importância do engajamento em ações solidárias”, disse Janaína Huck, da área de negócios.

Fotos/Divulgação