Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Agende o display itinerante
Webmail
Intranet
Notícias
Você já é de casa! FPA faz homenagem aos colaboradores em clima de emoção e inclusão
Alan Gazola
quarta, 26 de março, 2025

Mais 15 colaboradores da Fundação Padre Albino receberam homenagens pelo tempo de trabalho com o troféu ‘Você já é de Casa’. Os registrados no mês de março e que completam 10, 15, 20, 30 e 35 anos de trabalho receberam o troféu das mãos dos diretores executivos Heliton Benetelli, Cristiane Procópio de Oliveira, Renata Rocha Bugatti e do diretor-presidente Reginaldo Lopes. A homenagem faz parte do projeto ‘Aniversário por tempo de empresa’, do setor de Recursos Humanos.

“Fazemos esta celebração para evidenciar nossos profissionais que tanto fazem e contribuem para que a Fundação seja a potência que é hoje. Ao longo deste projeto já celebramos o registro de 10 anos até 50 anos de trabalho e isso nos enche de orgulho”, disse a gerente de RH, Tatiane Devitto, no início da homenagem.

Os colaboradores que atuam nas unidades de saúde, educação e assistência social geridas pela FPA, ao receberem o troféu falaram um pouco sobre suas trajetórias. “Iniciei como preceptor do curso de Medicina da Unifipa, passando para coordenador do Programa e a coordenador interno. Hoje sinto gratidão pela instituição acreditar no meu potencial”, disse o médico ginecologista e docente da Unifipa, Dr. Rodrigo Berseline, com 10 anos de registro. Ao completar 15 anos de casa, a enfermeira do Hospital Emílio Carlos, Tânia Azevedo da Silva, falou que a FPA foi seu primeiro emprego. “São 15 anos de crescimento profissional e humano. Atuei na linha de frente durante a pandemia de Covid e me sinto capacitada para atuar na profissão que escolhi e que a Fundação me abraçou com amor de mãe”.

“Devo minha vida profissional à Fundação Padre Albino!”, disse o docente da Unifipa Prof. Me. Cléber Peres, ao receber o troféu por 20 anos de trabalho. “Fui aluno de Administração, passei a lecionar no curso e fiz mestrado com incentivo da Fundação, a quem devo a minha vida profissional”.

O analista técnico do Laboratório de Habilidades e Emergências Médica da Unifipa, José Ricardo de Souza, começou como office boy há 35 anos. “Com o passar dos anos, fui direcionado para atuar no laboratório de pesquisas da Faculdade de Medicina. Formado em ciências biológicas, por incentivo do Dr. Ricardo Santaella, diretor na época, e subsidiado pela FPA, fiz curso técnico na USP/Ribeirão Preto. Com o diploma nas mãos consegui o lugar que hoje ocupo na instituição. Sou muito grato por tudo que recebi até hoje. Sempre digo aos meus colegas a seguinte frase: A Fundação não é minha, nem sua... ela é nossa!”.

No encerramento, o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, agradeceu pelo trabalho que todos realizam e espera sempre contar com a dedicação para que o legado de Padre Albino seja sempre presente. “Vocês são o legado de Padre Albino todos os dias, seja no serviço interno, nas tarefas de manutenção e nos atendimentos dos pacientes. Espero que daqui mais cinco anos possamos nos encontrar aqui novamente”, finalizou.


Inclusão
De maneira especial, a colaboradora Suellen Cristina de Oliveira da Silva, auxiliar administrativa e completando 10 anos de registro, acompanhou toda a cerimônia com o auxílio da intérprete de Libras Monise Meira Campozana. Ao receber seu troféu, Suellen compartilhou sua emoção em fazer parte do quadro de colaboradores. “Sempre fui respeitada e acolhida pelos meus colegas. Não me sinto diferente de ninguém e sei da minha capacidade de aprender e fazer melhor. Estou muito feliz e grata em trabalhar aqui. Esta homenagem é um presente muito especial que vou guardar”. Ao final, todos aplaudiram seu depoimento na linguagem dos sinais.

Fotos/Comunicação FPA