ENFERMAGEM FIPA PROMOVE PROGRAMA DE MELHORIA DA ATENÇÃO BÁSICA
Marcella Milani
segunda, 16 de outubro, 2017

Docentes e alunos do curso de enfermagem da FIPA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, aplicaram questionário de avaliação externa do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), entre os dias 19 e 28 de setembro.
“Trata-se de um modelo de avaliação de desempenho dos sistemas de saúde, que pretende mensurar os possíveis efeitos da política de saúde com vistas a subsidiar a tomada de decisão, garantir a transparência dos processos de gestão do SUS e dar visibilidade aos resultados alcançados, além de fortalecer o controle social e o foco do sistema de saúde nos usuários”, informou o professor do curso de Enfermagem, Tiago Silva.

Além do Profº Me Tiago Silva, a Profª Ma Aline Fiori também acompanhou a aplicação do questionário pelos alunos do curso. A apresentação dos dados coletados está marcada para acontecer no dia 16 de outubro para o secretário municipal da pasta.