CAER REALIZA XXVI CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO
Marcella Milani
segunda, 16 de outubro, 2017

O Centro Acadêmico Emílio Ribas (CAER) do curso de Medicina da FIPA realizou, entre os dias 2 e 4 de outubro, o XXVI Congresso Médico Acadêmico (COMA). Os participantes acompanharam a palestra “A bioética e o demasiado humano”, no dia 2/10, com a Juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, doutora em bioética, ética aplicada e saúde coletiva em Associação da UERJ, UFRJ, UFF e FIOCRUZ. No dia 3, realizaram mesa redonda sobre “Saúde mental do pré-vestibulando e do estudante de medicina” com as participações de Gil Sant’Anna, professor de habilidades socioemocionais, TED speaker e instrutor de Mindfulness e certificado em treinamento em compaixão por Stanford University; o professor Fábio Itasiki, jornalista, professor e coordenador pedagógico formado pelas Faculdades Cásper Líbero e Faculdades UniSEB (Ribeirão Preto); a Drª Ivete Gattás, graduada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com especialização em psiquiatria da infância e adolescência; e o aluno do 5º ano do curso de Medicina da FIPA, Márcio Kanda. No dia 4, realizaram apresentações orais e de painéis de trabalhos científicos.