ALUNOS DA FIPA TEM EXCELENTE DESEMPENHO EM PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO
Marcella Milani
segunda, 23 de outubro, 2017

O edital das notas do Processo Seletivo nº 02/2017 da Secretaria Municipal de Educação aponta alunos e egressos da FIPA entre as melhores pontuações. O edital foi divulgado hoje e traz alunos do curso de Pedagogia e do “projeto Passar” com as melhores notas. É o caso da discente do 3º ano, Luana Nichio Pontes, que acertou 23 questões de 30 no processo seletivo e ficou em 17º colocado no efetivo realizado no começo do ano. “Não pude assumir porque ainda não sou formada, mas sei que estou preparada para concursos e isso se deve a qualidade das aulas e dos professores”, afirmou.
Para a aluna do 3º ano, Yasmin Najma, com 22 acertos, o apoio dos professores e as aulas extras fizeram toda a diferença. “Me sinto amparada e estimulada. As aulas da grade curricular, as extras aos sábados e as palestras que participamos nos prepararam. Fui muito bem orientada”; da mesma opinião partilha a aluna Giovanna Adami Simões, 20 acertos, “me dediquei muito e estou realizada com a profissão que escolhi, a atenção dos professores faz toda a diferença na nossa formação”. O egresso do curso de Educação Física, André Luiz Lachi, participou do “Projeto Passar” da FIPA e ficou entre os mais pontuados com 23 acertos. “Fazer o cursinho fez toda a diferença e agradeço a dedicação dos professores que se esforçaram para passar todo o conteúdo necessário e estar entre os primeiros é o resultado de todo esse esforço”. Além destes, a aluna Letícia Baldini teve 25 acertos e a egressa Gabriela Aluisio conseguiu a maior pontuação em P1.
Projeto Passar
O projeto foi realizado em setembro pelo curso de Pedagogia da FIPA. O montante de R$ 5.110,00 foi doado ao HCC, resultado das matrículas e simulado dos participantes e do pró-labore dos professores que ministraram aulas no projeto.
O edital de divulgação das notas está disponível no Imprensa Oficial do Município: https://imprensaoficialmunicipal.com.br/catanduva