VESTIBULAR AGENDADO DA FIPA É DESTAQUE NO G1
Marcella Milani
segunda, 23 de outubro, 2017

Seja de ansiedade, cansaço ou estresse, os estudantes sempre sofrem em época de vestibular. Em qualquer processo seletivo, além da pressão de estudar e ir bem na prova, é necessário manter uma enorme organização para não se perder em meio aos estudos, os valores gastos, as datas, o deslocamento para chegar ao local da prova, entre outros.
O vestibular agendado chega com tudo para facilitar a vida dos estudantes, principalmente dos que trabalham ou não dispõem de muito tempo livre. Com as mesmas características do vestibular tradicional, a grande diferença dessa modalidade é poder escolher o dia, a hora e o local para realizar sua prova, podendo se preparar e se organizar da melhor forma, se tornando um vestibular personalizado para o vestibulando.
Além de diminuir a pressão, o nervosismo e não ter que ver todos os candidatos concorrendo pela mesma vaga que você, o vestibular agendado proporciona menos preocupação com certos detalhes que podem atrapalhar, como gente falando no corredor, um concorrente que está nervoso e não para quieto, outro que decide abrir um pacote de salgadinho no meio da prova ou aqueles que pensam alto demais.
Você escolhe a melhor data, organiza-se, programa-se para estudar, prepara-se mental e psicologicamente para o desafio, com a comodidade e a segurança de realizá-lo no melhor horário para você.

Vestibular Agendado com Prova Digital
Normalmente a prova do vestibular agendado é feita presencialmente e para facilitar ainda mais para os vestibulandos, algumas faculdades adotam a realização das provas no formato digital. Com a agilidade que a tecnologia proporciona, o estudante realiza a prova e recebe o resultado no mesmo dia.
A FIPA – Faculdades Integradas Padre Albino, da cidade de Catanduva, é uma das instituições do interior do Estado de São Paulo que aderiu à estas duas modalidades juntas.
No Vestibular Agendado 2018, a inscrição online pode ser realizada de 1 a 15 de novembro, através do site www.fipa.com.br para os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física - Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem e Pedagogia. Além de escolher um dos cursos de qualidade comprovada pelo MEC, é possível optar por qualquer dia entre 20 e 30 de novembro para realizar a prova, que é totalmente digital e o resultado sai no mesmo dia.

Para o vestibular de Medicina as inscrições seguem até 16 de novembro. Edital disponível também no site da FIPA.

Vestibular Agendado FIPA 2018
Prova Digital Presencial