2º CICLO, ABERTO AO PÚBLICO, INICIA HOJE NA SEMANA DO TRAUMA
Marcella Milani
quarta, 25 de outubro, 2017

A Semana do Trauma, promovida pela Liga de Cirurgia de Urgência e Trauma do curso de Medicina da FIPA, inicia hoje o segundo ciclo com palestras abertas ao público. As atividades começam às 19h, no Anfiteatro Padre Albino, com abertura comemorativa aos 20 anos da Liga.
Os presentes vão acompanhar a palestra “Síndrome Compartimental Abdominal” com o diretor do Capítulo São Paulo da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), presidente da WSACS (The Abdominal Compartment Society), diretor do Comitê de Desastres da Sociedade Pan-Americana do Trauma e professor de Cirurgia do Trauma da UNICAMP, Profº Drº Bruno M. Pereira, às 19h30. Na sequência, às 21h, o relato de caso com o residente de Cirurgia do Trauma da UNICAMP, Vitor Kruger.
A semana teve início no último dia 19 com o Simulado de Urgência realizado na Praça da República, e nos dias 23 e 24 o curso introdutório para ingressos na Liga com as palestras “Atendimento Inicial ao Politraumatizado”; “Vias Aéreas”; “Choque”, “Trauma de Tórax”, “Trauma de Abdômen e Pelve”, “Trauma Cranioencefálico” e “Trauma Músculo-esquelético”.
No próximo dia 30, às 18h30, acontece a prova teórica e no dia 31, às 19h, a prova prática para ingresso na Liga do Trauma. Podem ingressar alunos do 2º ano de Medicina e 1º ano de Enfermagem. Para prestar a prova o aluno tem que estar participando de todas as atividades da Semana do Trauma (19 a 26 de outubro).