Cursos de Educação Física criam sua associação atlética
Mauro Assi
terça, 03 de abril, 2018

Os alunos dos cursos de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA fundaram, dia 9 de março último, a A.A.A.P.A (Associação Atlética Acadêmica Padre Albino) chamada de Alcatlética. As cores predominantes da Associação são azul marinho e amarelo e o mascote um lobo, baseados no escotismo brasileiro, e o lema é “impisa”, que significa “o lobo que nunca dorme”.

Os treinos já começam e a Alcatlética se prepara para o seu primeiro campeonato: o JUEF (Jogos Universitários de Educação Física) que acontecem de 31 de maio a 3 de junho em Araraquara. Para 2018, oito universidades se inscreveram para disputar as modalidades de basquetebol masculino e feminino, futebol de campo masculino, futebol de salão masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, xadrez misto e judô masculino e feminino.

“Nosso objetivo é levar o nome da Cidade Feitiço por onde formos e trazer o caneco, além de honrar e enaltecer nosso Centro Universitário, representando sempre o esporte na EDUCA CATANDUVA”, contou a presidente da Atlética, Maytê Almeida, discente do 2º ano de Educação Física Bacharelado e presidente fundadora da A.A.A.P.A.