Concurso de desenho recebe mais de 1.400 inscrições
Mauro Assi
terça, 16 de outubro, 2018

Terminou no último dia 10 de outubro o prazo de entrega dos desenhos concorrentes do 1º Concurso de Desenho Infantil promovido pela Fundação Padre Albino. Com o tema “A importância de Padre Albino para minha cidade e minha família”, mais de 1.400 desenhos foram inscritos no projeto, que visa incentivar os alunos a desenvolver reflexão sobre a importância da atuação do Monsenhor Albino para Catanduva. O concurso é voltado para alunos de 03 a 05 anos de idade matriculados em escolas do município.

No total, 1.478 desenhos foram desenvolvidos em sala de aula pelos alunos, sendo 367 do Maternal, 474 do Jardim l e 622 do Jardim II, que serão analisados e julgados em duas etapas. Comissão julgadora composta por profissionais de diversos segmentos irá avaliar os desenhos e eleger os finalistas. Na segunda etapa, os desenhos finalistas ficarão disponíveis no site dos 100 anos fundacaopadrealbino.org.br/100anos no período de 01 a 10 de novembro para votação do público.

O resultado final será divulgado em dezembro. Os três desenhos mais votados através do site ganharão como prêmio um tablet cada.

Fotos: O curso de Pedagogia desenvolveu a coletânea infantil "Padre Albino para crianças" para subsídio ao concurso.