Direito UNIFIPA realizou o 1º Seminário do Direito do Trabalho
Marketing e Comunicação
terça, 29 de outubro, 2019

O curso de Direito UNIFIPA em parceria com a Ordem dos do Brasil (OAB) de Catanduva e o Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal realizaram o 1º Seminário de Direito do Trabalho, no Campus São Francisco, no dia 25 de outubro. O objetivo do seminário intitulado de "Biênio de vigência da Reforma Trabalhista: impactos e perspectivas" foi promover a discussão sobre as alterações promovidas na legislação trabalhista com a entrada em vigor da Lei n. 13.467/2017. O Seminário teve a participação de 362 pessoas, que entre eles haviam graduandos, egressos, docentes do Curso de Direito, além de profissionais do Direito.

O evento foi organizado pelo coordenador do Curso de Direito UNIFIPA, Dr. Luís Antônio Rossi, docente titular da cadeira de Direito do Trabalho UNIFIPA, Dr. Kleber Henrique Saconato Afonso, presidente da Comissão de Egressos do Curso de Direito UNIFIPA e coordenadora da Comissão do Jovem Advogado da OAB de Catanduva, Dra. Leila Renata Ramires Masteguin, presidente da OAB subseção de Catanduva, Dr. André Ribeiro Angelo  e pelo representante Regional do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE), Dr. Helielthon Honorato Manganeli.

Palestrantes

Os palestrantes 1º Seminário do Direito do Trabalho foram: Dr. Henrique Correia, tema “A Reforma Trabalhista e os Impactos de seus Primeiros anos de Vigência no dia a dia dos Trabalhadores”, Dr. Élisson Miesa, tema “A Jurisdição Voluntária para Homologação de Acordo Extrajudicial e os Honorários Advocatícios Pós Reforma Trabalhista”, Dr. Leone Pereira da Silva Júnior, tema “Jurispurdência do STJ e dos Tribunais após a Reforma”, Dra. Fiorella Ignacio Bartalo, tema “Repercussão do Trabalho intermitente no Direito Previdenciário”, Dr. Guilherme Miguel Gantus, tema “ Honorários de Sucumbência – Análise Completa acerca do tema, com cotejo detalhado da atual Jurisprudência Emanadas das Cortes Superiores – Teses Jurídico para Minimizar os Riscos Processuais, incluindo o Pré-Questionamento Temático” e Dr. André Luiz Paes de Almeida, tema “Impactos da Reforma  nas Demandas Trabalhistas”.