Alunos da FAMECA publicam artigo científico em revista internacional
Mauro Assi
quarta, 03 de fevereiro, 2021

Os alunos do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA Ana Luiza Vaqueiro Ramos, Anna Júlia Coutinho, Anna Júlia Lemos de Moura, Bárbara Beatriz Michelini, Daniel Martinez e Natália Sanmiguel, sob orientação do docente Prof. Dr. Durval Ribas Filho, tiveram artigo científico publicado na revista internacional MedNEXT Journal of Medical and Health Sciences.

Sob o título “Cronobiologia: alimentação adequada para os ciclos de sono”, o estudo analisou se existe relação entre alimentação saudável e o padrão de qualidade do sono, proporcionando melhor desempenho nas atividades diárias. A conclusão foi que, além da relação entre a alimentação e a qualidade do sono, outros fatores, como estresse e ansiedade, podem contribuir para a desregulação hormonal, alterando assim o padrão de qualidade do sono dos indivíduos.

O estudo completo está disponível em https://bit.ly/3ou4LRS