UNIFIPA participa do projeto "Seja Luz" em Itajobi
segunda, 30 de setembro, 2024

O objetivo foi promover saúde e bem-estar para estudantes

No dia 27 de setembro, o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA participou do projeto "Seja Luz", realizado no Colégio Maria Educadora – Objetivo, na cidade de Itajobi (SP). A iniciativa teve como objetivo proporcionar orientações sobre práticas saudáveis, prevenção de doenças e promoção do bem-estar físico e mental, demonstrando como pequenas ações diárias podem contribuir significativamente para a saúde do corpo e da mente.

Com a participação dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Medicina, os estudantes do colégio vivenciaram atividades práticas que ressaltaram a importância dos cuidados com a saúde. Os alunos e profissionais da UNIFIPA promoveram atividades como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, oficinas de preparo de sais de banho e hidratantes para cutículas e demonstração de reanimação cardiopulmonar (RCP).

O evento foi conduzido pelas professoras Ana Cláudia e Simone, representantes do Colégio Maria Educadora, com o apoio da equipe da UNIFIPA, que teve como responsáveis Janaína Rogante Huck e Guilherme Sato Santana, ambos da Área de Negócios da instituição.