FIPA REALIZA PROJETO DANÇA: CONSCIÊNCIA CORPORAL, IMPROVISAÇÃO E EXPRESSÃO
Marcella Milani
sexta, 13 de outubro, 2017

O curso de Educação Física – Bacharelado da FIPA realizou, no último dia 7, o projeto de extensão “Dança: consciência corporal, improvisação e expressão” com o Profº Esp Carlos Alexandre Mendes, com a supervisão do Profº Me Igor Augusto Braz, coordenador do curso, e Profº Me Américo Lourenço, coordenador de extensão.

No conteúdo do projeto foram apresentadas as teorias sobre a história da dança até a atualidade e elementos corporais para o desenvolvimento da biomecânica, além de propostos exercícios de total liberdade de expressão no solo e movimentos como correr, deslizar, saltitar de forma natural dentro do ritmo musical, “como nas temáticas de trilhas sonoras de filmes, dando a improvisação voluntária de movimentos expressivos”, informou o coordenador de extensão.

Os alunos também realizaram uma coreografia de passos simples e combinados. “Ficamos surpresos pelo empenho e participação dos alunos, já que vários deles nunca teve experiência nenhuma com a dança”, finalizou.