Administração promove mostra de pesquisa e lança novo volume de revista
Mauro Assi
segunda, 28 de maio, 2018

O curso de Administração da UNIFIPA realizou dia 22 de maio, no Câmpus São Francisco, a XII Mostra de Pesquisa e promoveu o lançamento do volume 9 nº 1 da revista “Temas em Administração: Diversos Olhares”.

Na abertura, o Prof. Me. Paulo Roberto Vieira Marques, coordenador do Núcleo de Pesquisa, enfatizou a importância do evento, assim como a realização dos projetos de pesquisas para o curso, professores pesquisadores e alunos. Em seguida foram apresentados pelos alunos pesquisadores os resultados dos três projetos encerrados em março deste ano: “Estudo dos fatores que prejudicam a gestão de capital de giro nas MPE (micro e pequenas empresas) comerciais da região de Catanduva”, coordenado pelo Prof. Me. André Luiz Franco e desenvolvido pelos alunos Elder Ricardi Matheus e Michelle Christina de Souza Neves; “Perspectiva do curso de administração no mercado de trabalho: uma comparação dos alunos ingressantes e formandos”, do Prof. Me. Nilson Mozas Olivares e alunos Alex Bonfim Pereira, Lucas Riva e Marina Jorge Outeiro, e “Impacto da crise econômica nacional nas empresas de transporte”, do Prof. Me. Marcos Venício Braz de Assis e alunos Leandro Miller e Pedro Henrique Sousa Isidoro.

Os novos projetos aprovados para 2018/2019 são “O administrador de sucesso no mercado de trabalho: um estudo sobre perfil de competências na concepção de estudantes de administração”, orientado pela Profa. Ma. Cristiane Páscoa Amaral; “Estudo do perfil dos empreendedores de Catanduva e região”, do Prof. Me. André Luiz Franco, e “Estudo das estratégias de marketing adotadas pelas empresas do comércio varejista do município de Catanduva-SP”, do Prof. Me. Marcos Venício Braz de Assis. Ao término das apresentações, o Prof. Paulo Roberto agradeceu a todos os participaram dos projetos e convocou os alunos para se inscreverem nos projetos que se iniciam neste ano.

Por último, a Profª Me. Maria Tereza de França Roland, editora-chefe da revista “Temas em Administração: Diversos Olhares”, lançou o volume 9 nº 1 da revista, entregando um exemplar a cada professor e aluno responsável por artigos publicados naquele  volume.

A mostra contou com a participação dos alunos do curso, professores pesquisadores e alunos que fizeram parte dos projetos encerrados.