Alunos de Educação Física aprendem método de Biofotogrametria
Mauro Assi
terça, 21 de agosto, 2018

No dia 15 de agosto, alunos da 2ª e 4ª séries do curso de Educação Física - Bacharelado vivenciaram uma análise de potência muscular, através de salto vertical, utilizando dois métodos distintos, aplicados simultaneamente. Os alunos aprenderam a verificar a potência muscular de membros inferiores por meio do aplicativo Jumpster, disponibilizado gratuitamente, e pelo método de Biofotogrametria, que realiza vídeos do salto via celular, posteriormente analisados pelo software Kinovea.

O Prof. Dr. Luís Ferreira Monteiro Neto (Lula) e o Prof. Ddo José Cláudio Jambassi Filho realizaram a coleta de dados com os alunos, juntamente com o coordenador do curso, Prof. Ddo. Igor Augusto Braz.