Pedagogia desenvolve dois projetos de extensão
Mauro Assi
quarta, 05 de setembro, 2018

No dia 25 de agosto, às 14h00, na Brinquedoteca da UNIFIPA, o curso de Pedagogia desenvolveu o projeto de extensão GPS da Alegria. O encontro foi realizado pela Profª Dirce Gimeniz e contou com a participação de 32 alunos do 1º e 2º anos da Graduação. O projeto visa, através de fábulas, explorar em âmbito familiar e escolar a formação ética das crianças, apresentando um caráter moralizante.

Na ação desse encontro foi trabalhada a fábula “A coruja e a águia”, propiciando reflexões aos alunos acerca do respeito às diferenças físicas e psicológicas, bem como os diferentes contextos familiares, a importância do respeito às diferenças de cor, raça ou etnia, desenvolvendo estratégias para a inserção de atividades lúdicas dentro da temática. Após o encontro, professores e alunos visitaram a Pediatria do Hospital Padre Albino para a contação de história.

O segundo projeto de extensão foi realizado no dia 1º de setembro na Casa da Criança Sinharinha Netto. Com jogos e brincadeiras no contexto escolar, mediado pela Profª Dirce Gimeniz e contando com a presença de cinco alunos, o encontro objetivou apresentar para as crianças cores, formas, texturas e os números que estão presentes em todos os momentos e ambientes de seu cotidiano. Esse projeto acontece toda última sexta-feira de cada mês envolvendo cerca de 140 crianças de 02 a 05 anos.