Medicina aborda Direito médico
Mauro Assi
segunda, 17 de setembro, 2018

Os alunos do 6º ano de Medicina da UNIFIPA, através do Grupo Reflexivo, coordenado pela psicóloga Adriana Tonon, participaram no dia 13 de setembro de encontro com o tema “Direito médico – Questões jurídicas”, com o advogado Stefano Cocenza. Com o objetivo de orientar e preparar os alunos para a atuação no mercado de trabalho foram abordados processos Civil Criminal e Administrativo, Documentação Médica e Prontuários.

Stefano Conceza é advogado com formação pela Universidade Paulista - UNIP, com atuação em Direito Sanitário, promovendo a defesa do profissional da saúde, principalmente nas questões de Responsabilidade Civil, Sindicâncias e Processos Éticos. Pós-graduando em Direito Médico, Odontológico e da Saúde pelo Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos, Conselheiro Jurídico e Científico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética - Anadem. Atual Coordenador da Comissão de Direito Médico da Subseção de São José do Rio Preto - SP, Sócio e Fundador do escritório Stefano Cocenza Advogados.