FAECA Jr. desenvolve trabalho de pesquisa para confecção da conjuntura Catanduva 2018
Mauro Assi
quinta, 04 de outubro, 2018

Na manhã do dia 26 de setembro no “Café da manhã com o LIDE” realizado pela Prefeitura de Catanduva e o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais foi apresentado oficialmente o trabalho de levantamento socioeconômico desenvolvido pela equipe da FAECA Jr., empresa de consultoria do curso de Administração da UNIFIPA, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, Sincomércio e ACE Catanduva.

O levantamento foi coordenado pelo Prof. Cléber Peres ao longo de meses, com pesquisa e levantamento de dados relevantes da conjuntura social e econômica do município. Denominado “Conjuntura Catanduva 2018 -  Um olhar para o futuro - Aspectos históricos e contemporâneos”, o relatório técnico desenvolvido pela FAECA Jr. proporciona um grande salto no planejamento e desenvolvimento estratégico da economia catanduvense.

Atualmente Catanduva é um polo microrregional econômico, com movimentados setores de comércio, serviços, indústrias e agropecuária. Quatro distritos industriais formam um parque industrial, onde neles funcionam mais de 340 indústrias de diferentes ramos, como metalúrgico, químico, construção, mecânica, tipográfico, calçadista, moveleiro, usinagem entre outros.

Para o professor e coordenador do trabalho, Cléber Peres, é de extrema importância analisar, compreender e planejar novos rumos para o atual cenário econômico da região de Catanduva. “Com as informações que reunimos ao longo de vários meses de trabalho em conjunto com alunos e docentes é possível traçar novos panoramas para o crescimento de toda nossa região”, salienta o professor.