Fundação Padre Albino
Agende sua visita
Webmail
Intranet
Notícias
Pesquisa de docente ganha reconhecimento internacional
Mauro Assi
sexta, 08 de março, 2019

Após publicação de pesquisa científica sobre glaucoma na maior revista oftalmológica do Brasil, o estudo com ênfase em associação de medicamentos para o tratamento da doença produzido pela Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos, docente do curso de Medicina da UNIFIPA, conquistou prestígio internacional. O reconhecimento do resultado veio através da fundadora e presidente da empresa de consultoria médica-científica americana Alpha Biomedical Communications, Karen L. McKeown, PhD.

Em e-mail enviado à Drª Elizabete, autora da pesquisa “Uso de drogas antiglaucomatosas em pacientes com glaucoma grave: quantos são necessários para controlar a doença?”, a PhD em Neurociências pela Universidade da Califórnia parabeniza a grande conquista médica alçada pela pesquisa da médica catanduvense. “Seu artigo surgiu durante uma pesquisa bibliográfica sobre distúrbios. São fascinantes os seus achados, sendo que na maioria dos pacientes a pressão intraocular foi controlada com um ou dois colírios associados”.

O estudo da Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos, desenvolvido no Departamento de Oftalmologia do ambulatório do Hospital Emílio Carlos, em Catanduva, permitiu concluir que, na maioria dos casos, é possível controlar a pressão intraocular com o uso de um, ou no máximo, dois colírios associados. A descoberta contribuiu significativamente à comunidade médica e acadêmica de oftalmologia na aplicação de novas técnicas para o rompimento da perda progressiva da visão em pacientes com glaucoma.

Para a docente da UNIFIPA é muito gratificante receber o reconhecimento de uma longa pesquisa por uma especialista renomada dos Estados Unidos. “Tenho um grande número de pacientes com essa doença (glaucoma), o que me dá um grande número de estudos e estatísticas. Estou muito feliz pelo prestígio e reconhecimento da pesquisa, ainda mais por vir de uma renomada pesquisadora, cientista e empresária”, ressaltou a Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos.

Com 25 anos de atuação como escritora profissional, Karen L. McKeown possui expertise em publicações de periódicos revisados por pares, tendo escrito, co-escrito e editado centenas de manuscritos, que foram publicados em mais de 90 revistas médicas e científicas pelo mundo. Em 1991, fundou na Califórnia uma consultoria em fornecimento de serviços como, redação, edição e pesquisa de literatura para uma variedade de tópicos médicos.

Foto: Drª Maria Elizabete Jimenes de Campos.