Projeto de Extensão da Pedagogia realiza ação no HPA
Juliano Spósito
terça, 02 de abril, 2019

No último dia 30 de março, o curso de Pedagogia da UNIFIPA realizou mais uma edição do projeto de extensão GPS da Alegria – Grupo de Pedagogos Solidários na Pediatria do Hospital Padre Albino com a participação de oito alunos na contação de histórias e entrega de aventais confeccionados na Brinquedoteca.

Segundo a Profa. Dirce Aparecida Gimenez, o projeto tem como objetivo amenizar o efeito do tratamento/internação, proporcionando às crianças, familiares, funcionários, docentes e alunos do curso de Pedagogia momentos de descontração, entretenimento e aprendizado mediante atividades lúdico-pedagógicas, práticas de envolvimento social e pedagógico, integrados à leitura e dramatização de histórias.

As aulas do projeto de extensão que integram a Matriz Curricular do 1º semestre da Graduação acontecem todas as quartas-feiras, na Brinquedoteca da UNIFIPA. No mês de março, a obra trabalhada durante os encontros foi a fábula “O leão e o ratinho”. O GPS da Alegria é realizado desde 2012 e a partir deste ano foi instituído como projeto permanente do curso de Pedagogia.