Residentes de Clínica Médica da UNIFIPA participam de Simpósio em Barretos
Mauro Assi
sexta, 21 de junho, 2019

As médicas residentes do segundo ano de Clínica Médica da UNIFIPA Ana Olívia Guedes Leite e Beatriz dos Santos Thimóteo participaram, nos dias 7 e 8 de junho, em Barretos, do IV Simpósio do Internacional de Qualidade de Vida e II Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos.

As médicas apresentaram os trabalhos “Implantação de uma enfermaria de cuidados paliativos num hospital escola”, como relato de experiência; “Perfil dos pacientes internados na enfermaria de cuidados paliativos de um hospital universitário”, ambos orientados pelas preceptoras Izabela Dias Brugugnolli e Mariana Ramires de Lima Facchini, e “Avaliação do conhecimento de colaboradores de um hospital universitário sobre o tema ‘cuidados paliativos’ pré e pós treinamento”, sob orientação das mesmas preceptoras e do Prof. Dr. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga.

O serviço de Cuidados Paliativos do Hospital Emílio Carlos é coordenado pela médica paliativista Mariana Ramires de Lima Facchini.