Ceprajur realiza sessão de mediação no Salão do Júri do Campus São Francisco
Mauro Assi
segunda, 09 de setembro, 2019

No dia 06 de setembro, o Centro de Práticas Jurídicas (Ceprajur) do curso de Direito da UNIFIPA realizou duas sessões simuladas de mediação e conciliação no Salão do Júri do Campus São Francisco. A atividade foi realizada pelos alunos do 3º ano e compõe o estágio regular do curso.

Segundo o Prof. Me. Donizett Pereira, que orienta os alunos neste semestre, os próprios alunos formularam as hipóteses de trabalho, que trazem os conteúdos a serem discutidos durante a simulação, tornando-se protagonistas de seus próprios aprendizados. “Esse método de aprendizagem, que privilegia a autonomia dos educandos, propicia um envolvimento muito profícuo do aluno com o seu espaço de atuação, servindo para suscitar uma experiência que possibilita vivenciar as aflições e desafios de quem busca solucionar seus conflitos cotidianos em um ambiente alternativo à rigidez e morosidade do Poder Judiciário”, explicou o docente.